Introdução

Desde que me conheço por gente, escuto e também reclamo da política brasileira, situação que vem piorando ao passar dos anos, por motivo do povo estar perdendo a noção dos princípios morais. O mundo político é uma representação de nossa sociedade, onde há honestos e desonestos, os desonestos ganham espaço porque os honestos se calam, ou não sabem como agir. Lembrem-se: “onde bandido manda o povo paga”.

Na ultima eleição a deputado pretendia votar em um determinado candidato, por ter um passado conhecido e limpo, porem antes de dar meu voto fui verificar o que havia feito em seu mandato anterior, para minha surpresa, seus projetos eram: nomes de praças, nomes de ruas, etc: como outros projetos fúteis de outros deputados: dia da pizza, dia do mel, etc. Projetos votados a alto custo, pago pelo povo.

Daí surgiu a vontade de elaborar um veiculo que tenha por finalidade, publicar idéias do povo discutidas pelo povo, e que possam serem aproveitadas por aqueles políticos honestos que não tem idéia de como ajudar nosso País.

Declaro que não represento nenhum partido politico, minha intenção é por um Brasil melhor.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Lei Ficha Limpa

Finalmente a Lei 135/2010, " FICHA LIMPA" , em fevereiro de 2012 foi aprovada na integra , vale para as eleições de 2012.

Ficha Limpa Paulista
O D.E. Orlando Morando, apresentou uma emenda constitucional, que foi aprovada, estendendo o ficha limpa para todos os cargos públicos comissionados.

O primeiro passo foi dado, porem, se nos brasileiros não estudarmos os futuros candidatos, verificando quem realmente quer trabalhar para o crescimento do País, estaremos substituindo fichas sujas por futuros fichas sujas, ou seja: estaremos na mesma situação, temos de colocar pessoas competentes, que conheçam  o real trabalho da função, e não simplesmente ficar nomeando ruas, praças, dia da pizza, etc.2da função .

2 comentários:

  1. Olá Adilson.
    Anda circulando pela internet um "boato" que a lei da ficha limpa foi vetada. Estamos livre desse boato, certo?

    ResponderExcluir
  2. Sim!
    O STF votou a constitucionalidade da lei no dia 16/02/2012, e foi aprovado por 7 votos a favor X 4 votos contra. A Lei vai ser aplicada nas eleições de 2012.

    ResponderExcluir

Ideias politicas